Ontem eu chorei na aula...
Não porque alguém me magorara ou coisa assim, mas porque foi-me tirada a possibilidade de fazer o trabalho que tanto queria fazer: um trabalho de conclusão de curso denunciando algumas graves baboseiras que ainda se difundem por meio de livros didáticos de ciências e biologia. E o problema nem era o tema, mas o fato de que, dada a natureza específica do trabalho e o fato de estarem todos os grupos já formados, eu não encontraria colegas dispostos a compor grupo comigo, e o estatuto do curso exige que esses trabalhos sejam feitos em grupos de 3 a 5 integrantes.
Ao conversar com o novo coordenador do nosso curso, que é um ótimo professor, chegamos à conclusão que, a menos que eu conseguisse trazer mais dois colegas para trabalhar comigo, não seria possível realizar esse projeto, que fora meu alvo desde que pensei em ingressar no curso de jornalismo. Daí eu chorei. Não de raiva ou desespero, mas de decepção. E eu que pensava que era uma idéia tão boa... Tolinha! Eu tinha me esquecido de novo!
"Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e quão inescrutáveis os seus caminhos!"
Esqueci-me, naqueles momentos lacrimosos, que Deus tem idéias inexprimivelmente melhores do que as minhas. Contive o choro, saí da sala e comprei um chocolate - 70% de cacau. Delicioso!
Perguntei a Deus que outra alternativa havia e ocupei-me em prestar atenção ao professor de ética, também ótimo professor.
Continuo amanhã...
Eis que a resposta virá!
quarta-feira, 8 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário