quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ele lhes disse: "Quem traz uma candeia para ser colocada debaixo de uma vasilha ou de uma cama? Acaso não a coloca num lugar apropriado? Porque não há nada oculto, senão para ser revelado, e nada escondido, senão para ser trazido à luz. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça!
"Considerem atentamente o que vocês estão ouvindo", continuou ele. "Com a medida com que medirem, vocês serão medidos; e ainda mais lhes acrescentarão. A quem tiver, mais lhe será dado; de quem não tiver, até o que tem lhe será tirado".
Ele prosseguiu dizendo: "O Reino de Deus é semelhante a um homem que lança a semente sobre a terra. Noite e dia, estando ele dormindo ou acordado, a semente germina e cresce, embora ele não saiba como. A terra por si própria produz o grão: primeiro o talo, depois a espiga e, então, o grão cheio na espiga. Logo que o grão fica maduro, o homem lhe passa a foice, porque chegou a colheita".
Marcos 4.21-29


Se bem que, hoje em dia, tem gente que coloca luz de baixo da cama e diz que é "design", para criar um "clima de aconchego". Em termos práticos, é luz que não presta para muita coisa, a menos que seja para limpar de baixo da cama, pois não se consegue ler ou procurar algo importante à meia luz, quanto menos perceber se o cômodo está limpo ou sujo.
O tipo de luz que cada um emite necessariamente depende da medida que se quer alcançar. Aquele que almeja apenas ser considerado por padrões terrenos, mesmo que seja luz, será bem o tipo de luz que "cria clima" (bom ou ruim) mas não ilumina de verdade.
Aquele, porém, que emite a luz da fé sincera é bem o tipo de que falam os versículos 26-29. Ele joga a semente ou por palavras ou por ações e, muitas vezes, sem que ele sequer perceba, ele mesmo ou outra pessoa colhe os frutos do que ele fez.
Tal é o poder de Deus em nós para ganhar alguém pela nossa obediência a Ele. Tal é o poder de Deus em Sua Palavra, que não volta sem cumprir o propósito que Ele intencionou.

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo que a luz posta em segundo lugar não acrescenta muito, mas a luz tem algo fascinante, mesmo que se tente colocar a luz debaixo de uma coberta ela esquenta, no começo pode ser agradável sozinho, mas quando esquenta muito a reação é tirar o cobertor e a luz, que sendo Jesus inapagável,digamos assim, ela volta iluminar o local,acho que mesmo que seja por efeito de design ou de iluminar por meio de um farol, a luz permite facilidade e aproveitamento para que a aceita bem, e para quem nao a quer, quem quiser viver a meia luz, mesmo sendo asim ela o incomodará...