Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.
Assim o digam os que o Senhor resgatou, o que livrou das mãos do adversário...
Salmo 107.1-2
O Senhor é bom. Muitas vezes não nos damos conta ou nos esquecemos disso. Às vezes é porque vemos tanto sofrimento, tantos desastres, tantas guerras. Às vezes é porque estamos tão centrados em nossos próprios problemas que não conseguimos pensar em qualquer outra coisa. Às vezes é porque deixamos que nosso coração se endurecesse e se tornasse apático e frio.
Alôoooo! O Senhor é BOM! E não é só porque nós temos comida, casa, roupa e internet. Não é só porque temos liberdade religiosa no nosso país. Não é só porque fazemos parte de uma igreja que leva Deus a sério. Nem todos os crentes no mundo têm esses luxos--sim, LUXOS. Muitos deles sofrem muito, e nem por isso deixam de anunciar a bondade do Senhor!
O Senhor é bom porque essa é a Sua natureza. O Senhor é bom e nós vemos isso ao longo da história. A alguns dos Seus filhos Ele dá o privilégio de sofrer como Cristo sofreu para que outros O conheçam. A outros Ele dá paz e tranquilidade para que sustentem os sofredores com oração e ofertas. A nenhum deles Ele desampara. A nenhum deles Ele deixa de ser bom, pois essa é a Sua natureza, e está ligada a Sua sábia soberania, Sua sublime salvação, Sua promessa permanente.
Assim o digam os que o Senhor resgatou, os que livrou das mãos do adversário...
Que eles deem graças ao Senhor, por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens.
Que eles ofereçam sacrifícios de ação de graças e anunciem as suas obras com cânticos de alegria.
Que o exaltem na assembléia do povo e o louvem na reunião dos líderes.
Os justos veem tudo isso e se alegram, mas todos os perversos se calam.
Reflitam nisso os sábios e considerem a bondade do Senhor.
v. 2, 21, 22, 32, 42, 43
quinta-feira, 19 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário