Pois também Cristo sofreu pelos pecados de uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito.
1 Pedro 3.18
O justo pelos injustos, como se fosse injusto, embora não tivesse nem sombra de pecado. Cristo foi condenado por ter sido completamente obediente a Deus Pai, e qualquer um de nós poderia ter participado da cantoria--"Crucifiquem-no!"
O ditado "Deus escreve certo por linhas tortas" toma um significado muito mais profundo ao vermos que Ele usou a nossa injustiça para realizar a Sua justiça. Usou o nosso ódio para mostrar o Seu imenso amor. Usou a morte de Cristo para levar-nos à vida eterna, garantindo-a com a ressurreição ao terceiro dia.
E Cristo, sendo Deus, não precisaria sofrer mais do que uma vez. O sangue que Ele deu cobre infinitos pecados. A Sua obra foi, de fato, consumada e é perfeitamente eficaz para reconciliar-nos com Deus.
Deus sempre quis que nós partilhássemos do Seu amor. Desde a queda no Éden, Ele preparou o mundo para a chegada do Seu Filho. E mesmo agora, a vinda e a obra de Cristo compõem o evento mais importante de toda a história. Um só evento que marca milênios--milhões de pessoas que foram transformadas e que transformaram a história por causa de um evento, uma obra, uma Pessoa divina--Cristo.
quinta-feira, 5 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário