Portanto, livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, agora que provaram que o Senhor é bom.
1 Pedro 1-3
Um bebê recém-nascido só conhece ainda algumas sensações: dor, fome e desconforto ou alívio, saciedade e conforto. Assim, quando sente fome, as outras sensações negativas acompanham e a única coisa que o bebê pode fazer é chorar, clamar a qualquer um que ouça, de preferência à mãe--assim como o salmista de ontem clamava por Deus. Quem ouve pensa que o bebê está para morrer. Para todos os efeitos, ele está para morrer, é e seu "instinto de sobrevivência" que o leva a chorar. Tamanho é o desejo do recém-nascido pelo leite materno.
Tamanho deve ser o nosso desejo pela Palavra de Deus, a ponto de perdermos o interesse nas coisas que alimentam a maldade, o engano, a hipocrisia, inveja e maledicência. Já provamos que Deus é bom--apeguemo-nos, portanto, ao que é bom.
sexta-feira, 13 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário