quinta-feira, 26 de março de 2009

Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, o qual foi prometido por ele de antemão por meio dos seus profetas nas Escrituras Sagradas, acerca de seu Filho, que, como homem, era descendente de Davi, e que mediante o Espírito de santidade foi declarado Filho de Deus com poder, pela sua ressurreição dentre os mortos: Jesus Cristo, nosso Senhor. Por meio dele e por causa do seu nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé. E vocês também estão entre os chamados para pertencerem a Jesus Cristo.
Romanos 1.1-6

Com um Senhor como o nosso, ser chamado para a obediência (mediante a fé) não deveria ser um problema. Mas tantos dizem que não vale a pena ser salvo só para fazer o que Deus mandar depois... Minha natureza ainda luta para obedecer, embora minha mente já diga que obedecer é a melhor coisa.
Trago, então, à memória aquilo que já se disse sobre obedecer a Cristo. Ele mesmo disse que Seu jugo é suave, Seu fardo é leve. Ele foi tentado e sabe das lutas por quais passamos, sendo plenamente capaz de ajudar-nos em nossa fraqueza. É Deus quem opera em nós tanto o querer quanto o fazer. Ele próprio nos ajuda a vencer a tentação de desobedecer, e nos aperfeiçoa para que façamos a vontade dEle.
Deus não fará todo o trabalho, mas confiando nEle e buscando-o, o meu esforço para O servir fica cada vez menos esforçado.

Nenhum comentário: