sábado, 21 de março de 2009

Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo, reconciliando consido o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação. De sorte que somo embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.
2 Coríntios 5.18-20

Pense somente na motivação por trás dessa nossa tarefa de levar adiante a mensagem da reconciliação com Deus.
"Aquele que não conheceu pecado, ele (Deus) o fez pecado por nós, para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." (v.21)
"E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (v.15)
De modo que "...o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos, logo todos morreram." (v.14)
Nossa tarefa agora para com o mundo é mostrar tudo isso que Cristo fez por nós. Se precisar, usando palavras. E a mensagem é simples: O único meio de se tornar amigo de Deus é por meio do que Cristo fez, e quando alguém se torna amigo de Deus, as coisas que antes pareciam tão indispensáveis (riqueza, fama, respeito etc.) se tornam supérfluas, pois a verdadeira identidade que não se perde no tempo ou na lama se encontra em Cristo.
"E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." (v.17)


Hoje (até amanhã): Corujão

Nenhum comentário: