Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: "Vocês entende o que lhes fiz? Vocês me chamam 'Mestre' e 'Senhor', e com razão, pois eu o sou. Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz. Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou. Agora que vocês sabem essas coisas, felizes serão se as praticarem."
João 13.12-17
Sabendo que Judas Iscariotes O trairia e que Pedro O negaria dentro de algumas horas, Jesus lavou os pés de todos os Seus discípulos. Como Mestre e Senhor, Ele tomou sobre si a responsabilidade tanto pelo corpo quanto pela alma deles, embora eles não entendessem ainda. A eles, Jesus mostrou humildade e serviço, provando ser infinitamente superior ao orgulho mesquinho que eles tinham mostrado até então. Eu me pergunto se eles não se sentiram minúsculos, lembrando-se das suas tolas discussões sobre quem seria maior e quem se assentaria onde no Reino.
Em retrospecto, Jesus também mostrou que nem mesmo a certeza da decepção o impedia de servir. E quantas vezes nós deixamos de investir em algo simplesmente porque temos medo de não ver os resultados que esperamos? Quantas vezes deixamos de investir numa amizade ou num discipulado por temer o desapontamento?
1 - Deixemos de ser covardes!
2 - Deixemos de fazer assepção de pessoas!
O serviço que Cristo exemplificou é incondicional e completo. Seja a nossa atitude a mesma de Cristo Jesus (Fp 2.5).
terça-feira, 24 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário